quinta-feira, 8 de abril de 2010


Aguia azul da Paz
águia azul
águia azul... de norte a sul,em um segundo
olha que lindo, o amor vem voando...
vem passando, pela vida, veio em mim,
desabrochando, me fez sair um pouco deste
mundo, imundo, alegrando!

Me convida a girar comtigo o mundo
quero contigo passear por todo canto,
ouvir músicas e ver encahtos,
vem lindo comoo és... voando!
me leva para passear, me tira daqui,
me dá colo, põe tua asa sobre meu ombro!

refletiu tua beleza, na minha ferida,
estou maltratada, dolorida, quase deixo
sair da minha vida, o maior encanto,
este que passa voando, voando!!!!!!
quero descanso, guarida... bate tuas
asas me pega pelo bico, me acalenta
e jamais serás esquecida!

Àugia... companheiro, amigo, viajante,
me faz mais, deixa eu te mostrar, que tbm sei voar,
sei no mesmo rítmo no ar, so me mostra o caminho
onde te encontrar! e seguiremos o mundo voando
quanta coisa nova teremos, teremos o céu lindo, todo azul
construiremos nosso ninho... ta vendo como sei voar?
águia azul, eu tbm sei sonhar!
Marisa Torres claro! É só queremos pq somos a energia.
Eu te adoro e tu é linda espiritualmente. Não te vejo pela roupa bjinhuns
Aguiazul


Ki lindo nome
Ki lindo nome

Z elo
E spero
L evar
I sto
A sério

M inha
A miga
R ara
L inda
I mportante

G entil
U ma
I ndespensável
M ulher
A utentica
R ealmente
A mavel
E spetacular
S audavel

S incera
E u
Q uero
U ma
E terna
I ntima
R iqueza de
A mor
Aguiazul

Entardecer
Entardecer
No morro do Campinho!
Poesia do morro, e do menino.
Samuel soltando pipa, do barraco.
De janela azul e paredes brancas
Tudo muito simples
Muita arvore cada uma com seu verde.
Cada uma com o seu fruto
Tudo do seu jeito de ser
O eucalipto maior que todos
Protegendo e abençoando
Tudo tão verde! Da cor da paz
O céu azul, límpido e infinito.
Onde apenas voam urubus
Nunca pensei que os urubus
Tivessem tanta graça
E completassem tão bem
Essa paisagem ao fundo
Com a Baia de Guanabara,
E os aviões decolando e aterrizando
No Aeroporto Tom Jobim
Aguiazul

Noite chuvosa
Esta chovendo
Estou feliz
Faz tanto tempo não chovia!
E há tanto tempo não me sentia
Assim como que renovado!
Parece que a chuva foi me buscar
Sorrisos novos para mim
E vestiu de uma pureza desconhecida
A minha alma cansada
E colocou ternuras intactas
Nos meus olhos tristes
Estou gostando de ouvir a chuva...
É tão bom sentir-me assim!
É tão doce pensar
Que nada tem importância
E tudo vai bem
Pois aprendi a sorri novamente
Sorri para o intimo de mim mesmo
Numa breve noite chuvosa
Aguiazul

A grande alegria
"Zé Pqueno" rsrs
Rogério indo com sua guia no pescoço
Sem camisa por estar um dia de muito sol
Ao morro do Campinho onde mora sua
Querida mãe. Tem um lindo campo de fultebol
Estava todos os seus amigos assistindo ao jogo
- um amigo seu diz!
" Olha quem vem aí! O Juruna
Ele agora é Pai de santo
Tá igual ao Zé Pqueno do filme Cidade de Deus!
Cuidado Juruna! Se tranzar com a
Guia no pescoço morre"
Todos começaram a rir de muita alegria
Saiu Rogério muito triste para casa de sua mãe
Chegando lá. Sua mãe viu seu filho muito triste
- Meu filho o que houve para esta triste?
- Brigou com sua esposa? Minha neta não esta bem?
- Não mãe! Todos lá no campo de futebol riram de mim
- Porque meu filho? Eu pensei que eles tivessem feito algum gool
- Não! Eles falaram que agora eu sou o
"Zé Pqueno da Cidade de Deus"
Todos na casa de sua mãe começaram dar gargalhadas
Ele ao ver todos rindo! Saiu muito irritado com todos
Apesar de ter sido a "Grande Alegria" de todos no morro
Para ele foi uma grande tristeza.
Aguiazul 13/04/07
Aguiazul

Dia do indio
Dia do índio
Isso mesmo! De todos os índios no Brasil
Apesar de serem poucos

Desde que o branco chegou a suas terras
Os expulsarão, mataram e fizeram de escravos.

Índio orgulhoso com sua plumagem
Na sua pele cor de cobre e cintilante
Das suas pinturas de urucum nas tradições
Ivadem nos tempos e civilizações
Os valentes guerreiros que caçam também grandes amores

Julio Cesar 19/04/2007 aguiazul da paz
Aguiazul

F U N A I
Feliz o dia do indio
Unidos vamos defender a nossa Amazonia
Na floresta são os guerreiros da natureza
Amazonia é o pulmão do nosso planeta
Isso mesmo! É Brasil e é a Terra do nosso indio


aguiazul 19/04/2007
Dedico ao povo indiginas
FUNAI Fundação Nacional do Indio veja pelo nossos indios
Aguiazul

Amor Internacional
Hoje foi dia de Colorado
Em verde e amarelo
Lá no Japão
E os colorados venceram
Nos chutes destes meninos
Alexandre Pato e Luiz Adriano

Agradeço esta vitória
Muito emocionante
O Brasil esta na final
Rindo a toa os meninos do

INTERNACIONAL

Parabens
Hoje a minha homenagem e para estes herois
14/12/2007
Aguiazul


O amor
O amor é a grande escola
As exigências do amor levam
A grandes heroísmos.
Quando o amor é verdadeiro
O sacrifício não dói
O amor faz estimar como bem
Próprio aquilo que é um dever.
Aguiazul


Mãe te amo para sempre
Com três letrinhas apenas se escreve a palavra
MÃE
A maior que o mundo tem.
Escrevem-se vários livros
Mãe é vida
Maria santa
Mãe é o amor
Mãe te amo para sempre
Aguiazul

Mãe
Mãe é meu anjo da guarda
Que sente todos os meus perigos
É o meu melhor remédio para todos males
O amor da natureza
Doçura divina é a santidade de um filho
Mãe te amo para sempre
Onde estais me protege



Dedicado a minha mãe Adair Terezinha Carvalho Cardoso
Aguiazul


Feliz dia das mães
Feliz o filho que tem sua mãe
Embeleza sua alma
Lamento não poder estar com a minha
Isso mesmo! Ela partiu para o Reino do Céu
Zelo por este amor mãezinha

Deixaste plantado
Idolatrarei enquanto
A vida eu tiver

Dói muito
A sua ausência
Sei que foi a vontade de Deus

Mãe, saudades dos nossos passeios.
Alegrias que tivemos juntado
E são muitas recordações boas enesquecivel
Sou muito grato a você minha doce mãe



Mãe te amo para sempre!
Dedicado a minha mãe Adair Terezinha Carvalho Cardoso
Julio César 11/05/2007


Aguiazul


Mãe te amo para sempre
Mãe
Amada
Encantadora

Trouxeste
Eu

A este
Mundo
Onde

Passou
Alguns
Reflexos
Ao me gerar

Sofreste
E discriminadamente
Manteve o
Prosseguimento
Radiantememte
Eu sou vida e voce minha mãe


MÃE TE AMO PARA SEMPRE
Dedicado a minha mãe Adair Terezinha Carvalho Cardoso
JULIO CESAR
Aguiazul


Um desabafo
amor! o q é o amor? amo meu cachorro Zem! Amei uma arvore, uma mangueira na praça onde tenho um trailer q mataram, que chorei em ve ela morta e jogada para o lixeiro levar seu resto q pra mim foi mortal. Onde varias vezes conversei, vi ela nascer pq plantei e vi ela crescer e ñ dar o fruto pois assasinaram. O Zen o meu cão amigo q esta debilitado. Pois um humano que deu um veneno mais q esta resistindo pela minha fé a S. Francisco de Assis e a Deus nosso Criador. Infeslizmente esta acabando o amor. Se amar um amigo é mal interpletado! Onde esta o amor???
AMOR é Deus Ele pediu q nós amassemos o próximo q a si mesmo...
Olha o humano esta perdendo ate o amor a si próprio. Tem ate HOMEM BOMBA??? Apenas um desabafo de um maluco q gosta de amar a natureza e a si próprio e seu smelhante. Como é bom amar! É coisa de doido???
Se eu amar um amigo masculino eu sou viado ou ele é viado se eu amar uma amiga femenina ela é uma prostituta pq ela é casada. O humano esta tão podre q estou com medo de amar pq se eu amo uma criança vão dizer q sou tarado!!! Vamos amar q atraves do amor chegamos a Deus, Como o profeta Gentileza q chamaram de louco pq pregou a genteileza e foi só reconhecido depois da morte FUI...estou muito triste mais sempre amando... Aguiazul
Aguiazul

Zen meu cão amigo
Zen meu cão amigo tu é dDeus
Hoje falar de um pouco de você
Tu é o meu melhor amigo
Um cão amigo! Meu fiel
Não sei estou certo
Mas quem sou eu para tirar sua vida!
Infelizmente eu tive esta missão
Tomar a minha decisão e preferi
Ter dar carinho ate seu ultimo suspiro
Com uma morte natural
Aguiazul

Um comentário:

MARIA JOSÉ disse...

Querido Poeta! Um coração amoroso como o seu precisa ser bem cuidado, porque são muitas emoçoes. O meu coração se emocionou quando li e reli suas postagens homenageando suas pessoas queridas, especialmente sua mãe e seu animal de estimação. Continue assim, amando cada vez mais. Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho. Ele vai estar sempre conosco, porque somos Dele e temos algo em comum o AMOR... Abraço-te com amor. Maria José