quinta-feira, 1 de abril de 2010


Peço-te
Peço-te

Eu te peço isso
Que me deixe te amar.
Devagar, em silêncio
Na solidão que e minha
Eu te quero
Eu quero ta contigo
Eu quero te sentir
Nas fantasias que a alma
Que me abafa...
Eu só te peço que existas,
Mesmo longe, mesmo invisível.
Aos olhos do meu corpo
Eu só quero te amar assim
Sozinho, triste em lagrimas
A escorrer silenciosamente
Eu te quero bem perto de mim
Uma presença permanente
Escultar sua voz
Amor permissível
Que vai existir mesmo
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 15/12/2006
Código do texto: T319021


Coisas
Coisas

Tem coisas que não se esquecem
O primeiro amor
O primeiro baile
A primeira vez q foi ao cinema
São tantas coisas que não se dizem
Coisas más, coisas inúteis
E principalmente, coisas verdadeiras
Tem coisas que não se acabam
A magoa
A saudade
A dor
São muitas coisas
Tem coisas que não se realizam
A integração social
A permanente alegria
E, sobretudo.
As coisas perfeitas
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 17/12/2006
Código do texto: T320482


Hoje


Hoje

Hoje sou manhã de sol
São os passaros cantando
Suspiros de paz
Sou amor
Ternura e compreenção
Sou poesia
Compreendi que a poesia
É feita de amor
E me faz alegre
Não tenho mais lagrimas
Nem magoas
Ficou pra trás
Agora sou muito feliz
Conheci meu amor
Que é tudo!
É minha vida

Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 17/12/2006
Código do texto: T320494


Não posso



Como posso amar todos os lugares
Se há aquele que não conheci
E que cujas estradas me levaram
A outros e ver o mundo belo?
Como posso amar todas as rosas
Se há sempre aquela acho linda
Que as outras?
Como posso amar
Todas as mulheres se há aquela
Que vidro os olhos e de ver
Chamar pelo nome
Eu chamo de amor
Como posso gostar de todas musicas
Se aquela que me faz estremecer?
Como posso amar todas as cores
Se há uma que me lembra
As cenas mais queridas?
Como posso amar todas as arvores
Conhece-se uma
Cujas folhas riem.
Sacudindo-se, ao passar o vento?
Como posso amar todos os rios,
Se há um cujas águas
Embalaram meus cismares?
Como posso amar todas as praias
Se há aquela que amei ao luar?
Como posso amar todos os momentos
Se houve aquele perfeito
Que jamais esquecerei?
Não posso.
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 19/12/2006
Código do texto: T322582


Que o Natal seja todos os dias
Que o Natal seja todos os dias
(Francisco Cândido Xavier)


Um ótimo Natal pleno de paz, alegrias e amor.
Que sintamos este Espírito de Amor que envolve cada coração.
Que pernitamos sua Presença não somente em uma Noite...
Mas... façamos dela tua Companheira em todos os dias de nossas vida.
Plantemos o Amor agora... Preparemos um solo fértil para suas sementes.
Reguemos e cuidemos com carinho... Começamos a fazer isso agora mesmo..
Desejo, do fundo do coração, que teu plantio seja perfeito.
Que as sementes do Amor germinem e tragam lindas flores.
E que todos colha saborosos frutos não só no Novo Ano que se aproxima..
Mas por toda a vida.

“Que o Natal se estenda ao mundo inteiro
E que, pensando em teu amor,
De cada amanhecer
Que todos resolvamos a fazer
Um dia novo de Natal...
E que, encontrando alguém,
Possamos repetir, tocados de alegria,
De paz, amor e luz:
Hoje também é dia de Jesus.”
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 20/12/2006
Código do texto: T323391


NATAL
Natal
Um ótimo Natal pleno de paz, alegrias e amor.
Que sintamos este Espírito de Amor
Que envolve cada coração.
Que permitamos sua
Presença não somente em uma Noite...
Mas façamos dela tua
Companheira em todos os dias de nossas vidas
Plantemos o Amor agora...
Preparemos um solo fértil para suas sementes.
Reguemos e cuidemos com carinho...
Começamos a fazer isso agora
Francisco Cândido Xavier
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 20/12/2006
Código do texto: T323575


Feliz Natal
FELIZ NATAL!
Feliz Natal! Que 2006 está chegando ao final
Feliz que conheci o mundo virtual
Através desses amigos virtuais
Por uma tela de um computador, os conheci.
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Acreditar, pois deles só posso "Ver" os sentimentos.
Gostar sem saber a cor, o credo, a classe social ou algo mais, coisas tão difíceis da nossa sociedade material.
Doei um pouco de mim, um pouco de tempo e até de trabalho também.
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor dessas pessoas que talvez, sem computador, nem imaginasse existir.
Por força de hábito, os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
Foi reais quanto eu.
Ah! Quem dera o mundo aprendesse essa lição, aprender a gostar sem julgar, sem buscar fatores externos ao amor e compreensão.
Obrigado por vocês existirem! Um Feliz Natal e que dois mil e sete seja natal todos os dias
ÁGUIA AZUL DA PAZ-21-12-2006
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 20/12/2006
Código do texto: T323774


BOA TARDE!
Boa tarde
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber.
Que eu, em algum momento, fui ou sou insubstituível.
Que com o nascimento deste menino Jesus com sua simplicidade e é nosso
Irmão coloque em nossos corações muita paz, compreensão e amor entre nós.
Um feliz Natal e que 2007 e que tenhamos o ano
Inteiro um amor entre os outros sem egoísmo Não sei o que seria de mim sem vocês.
Beijinhos.
ÁGUIA AZUL DA PAZ -22-12-2006
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 22/12/2006
Código do texto: T325525


FELIZ ANO NOVO



Feliz ano novo.

Que o ano que vai começar
Seja maravilhoso de muita compreenção
Entre as pessoas e bastante esperanças
Com muita alegria irei a Copacabana
A princesinha do mar ver os fogos de artificios,
Com champagne e muitas flores naquele mar azul
De muita ternura e amor
Anunciar o ano velho se foi!
Agradecer pelos amigos que conheci
E aprendir teclar e a sentir um sentimemto
De carinho, amor no coração em espirito,
Como foi bom! Sem nos conhecermos
Só através de uma tela e um teclado
Sem saber sua raça, cor ou seu credo
Ter este auto-estima. Trocando conhecimentos
E que os trezentos e secenta e cinco dias de
Dois mil e sete que se inicie continue
Acreditando nos sonhos e projetos de realizações
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 28/12/2006
Código do texto: T329872


PAZ A CIDADE MARAVILHOSA
Paz a cidade maravilhosa

Com imensa tristeza hoje acordei com o maior terror.
Por culpa deste governo omisso que elegemos e apóiam esta violência
As milícias e os traficantes que não sabemos o melhor.
Pois estamos com esta policia falida e corrupta
Infelizmente pessoas inocentes sendo assinadas e queimadas como aconteceu com o ônibus que partiu do Espírito Santo com destino a S.Paulo
Pois o revelion chegando e este clima tenso com as pessoas com medo de andar nas ruas
Peço Misericórdia a S Sebastião o patrono desta cidade
Paz a minha cidade maravilhosa onde temos um Cristo Redentor de braços aberto e o marco da cidade
Paz!!! Chega de violência! Vamos se amar
Águia 28/12/2006
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 28/12/2006
Código do texto: T330267


Feliz
Feliz
Chegou 2007! Legal que vi chegar com muitos fogos, champagne
Continue com meus amigos verdadeiros. Estamos em renovação.
Ótimas e novas e emoções! É o sete de sec. 21
Veio com as cores do Arco-iris
Trazendo: Força, Otimismo, Equilibrio, Respeito, Saúde, Paz e Amor.
Pois é! Estamos em 2007.
Viva! Renasça.
Pois temos motivos de sobra agradecer o nosso Criador para sorrir e ser feliz.
Feliz Dia de Confraternização.
Reliz dia da Paz Universal.

Aguiazul 2007.1.1
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 01/01/2007
Código do texto: T333311


Despedida
Despedida

Hoje o dia esta lindo.
Pena que eu tenha que morrer...
E não ouvir mais o canto dos passaros
Nem ver estas nuvens brancas
Que passam neste céu azul
Pena que eu não possa ser feliz.
Estou morrendo devagar e a tarde chegando
Alguma coisa em mim não se conforma
Com este destino que não procurei
Choro de tristeza e sinto
Que se viver não vale a pena
Morrer tambem é inútil
Não chorem com minha partida
Em breve me esquecerão
Estarei só como sempre estive
Pois sob a terra serei o próprio nada.

Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 04/01/2007
Código do texto: T336038


Sophia é uma criança
Sophia é uma criança
( dedicado a minha sobrinha Sophia Mello )


Sophia, é seu nome
É uma criança
Alegre e despreoucupada
Tudo em suas mãos é brinquedo
é motivo de riso
inconsequente
Franca e inrreverente.
és uma primavera
cheia de vida
crias ilusões
como criança
que inventa histórias
e finge acreditar
E quando uma tristeza
vem cair,
tu olha e atiras para o lado
voce é o mundo
e tudo há nele
Mas lembre sempre
"Tu és responsavel pelo que cativas."
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 04/01/2007
Código do texto: T336196


Quando eu morrer


Quando eu morrer
Gostarei de ficar junto ao mar
Para sentir o som das ondas
Não quero ficar embaixo da terra
Não me sufocar, precisarei de ar
Gostarei me sentir leve e a sombra
De uma arvore florida
Que seja um dia de sol e bonito
Melhor que seja de manhã
E que os passarinhos cantem
Mesmo que não sejam para mim
Não quero ninguém chorando
Quero que haja paz, simplicidade
E ouvir o canto dos passarinhos
Se possível uma musica
Ninguém deixara de sorrir
Todos sorrirão comigo
Não por piedade e solidariedade
Mas por leveza acalmada
E não quero velas
Pois suporto o cheiro de fumaça
Não quero coroas de flores
Acho horríveis e vulgares
Se quiserem. Basta uma flor
Uma flor branca. Um cravo.
Nada de rosas ou palmas
Nem de pêsames
Apenas um silêncio respeitoso
Por um minuto
Só isso! depois muita alegria
Quero que cantem
Assim mais tarde
A lembrança desse dia não seria desagradável
De um velório
Não haverá nenhum remorso


Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 04/01/2007
Código do texto: T336390


Caderno de versos

Caderno de versos
Paginas que a gente
Vai escrevendo aos poucos
Sem olhar para trás.
Lembranças vagas ou gravadas
das coisas que já foram
Paginas silenciosas
Paginas confusas
momentos especiais
espelho de sentimentos
meu manifesto
Páginas que a gente vai escrevendo
enquanto espera
ou cria em sua mente
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 05/01/2007
Código do texto: T336962

A desilusão é passageira
A desilusão é passageira.
A ilusão não.(Saint-Pierre)
Todos nós corremos o risco de viver grandes desilusões. Algumas vezes você acha que não conseguirá
Suportar tanta dor.
Mas suporta, sim.
Você é muito mais forte do que pensa,
E se tentar amenizar a dor que agora te abate,
Verá que o sol brilhará em sua vida
Antes mesmo do que você imagina.
Algumas situações que enfrentamos na vida
são como embarcações em que você entra
e que estão destinadas a naufragar.
Fuja desse naufrágio!
Nade com braçadas fortes,
Porque uma praia de areias brancas e sol forte te espera!
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 05/01/2007
Código do texto: T337335



Minha dor
Preciso atingir o fundo da minha dor
Ela ainda esta muito suportável
Quando alcançar
Eu transformarei em pétalas
E a vestirei de cores que só eu posso criar
Farei surgir do seu ritmo desordenado
Novas esferas
Que saberei conservar sempre
Preciso atingir ao fundo da minha dor
Para não gastar em cigarros e bebidas
Para não perder noites não dormidas
Para não fazer dela a minha face
Para não trocar por palavras inuteis
Para não querer
Para não precisar
E superar
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 09/01/2007
Código do texto: T341878


Sophia
Sophia
o meu amor de sobrinha
pouco te vejo
hoje sou feliz por esta em minha vida
imagina como sofri em silencio
amor de minha vida

Criança
arisca
radiante
doce menina
objetiva
sorridente
o meu orgulho ser minha sobrinha
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 17/01/2007
Código do texto: T350358


Eu ao meu amor
EU AO MEU AMOR! ...

Porque se deixar em caminhos estranhos
Ao seu coração e á sua alma
Quando deseja saúde, a paz e o amor.
Por que se perder em profundos pensamentos
Que não trazem soluções nem consolo.
Quando seu amor esta tão perto
Porque fazer que nada sente
Quando o seu anseio é um só
O nosso reencontro
Deixe a tristeza, não a busque, não a prenda!
Vamos viver o amor! O amor agora.
Sem pensar no depois,
Que depois virá
Quando chegar a hora
Porque tudo tem sua hora e a hora certa
ÁGIA AZUL DA PAZ-19-01-2007
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 18/01/2007
Código do texto: T350867

LINDA MANHÃ
LINDA MANHÃ

NESTA MANHÃ, OLHEI PARA O CÉU. FIQUEI PENSANDO QUANTAS VEZES FICAMOS LHE INCOMODANDO COM PEDIDOS DE AJUDA PARA ACALMAR NOSSOS CORAÇÕES. QUANTAS VEZES ESTAMOS ENVOLVIDOS EM NOSSOS CONFLITOS, SEM ENCONTRARMOS CAMINHOS, QUE NOS TRAGAM CALMA, E SUPLICAMOS A VC UM AMPARO.
DENTRO DESTE TURBILHÃO DE SENTIMENTOS, NOS ESQUECEMOS DE OLHAR E PERCEBER A IMENSIDÃO DO AZUL QUE NOS ACOMPANHA TODO TEMPO, EM TODOS OS CAMINHOS QUE PERCORREMOS.
ESTE GRANDE AZUL!
SILENCIOSO, COR DA TRANQÜILIDADE, COM NUVENS BRANCAS, LEVES, MACIAS, COR DA PAZ!
SE FIXARMOS UM POUCO NESTA PAISAGEM INFINITA, PERCEBEMOS QUE DE INTERVALOS Á INTERVALOS, UM PÁSSARO SOBREVOA POR ENTRE O AZUL, COMO QUE NOS ENSINANDO QUE UM SER VIVE TAMBÉM PODE ENTRAR NESTA PAISAGEM E ISUFRUIR DO QUE ELA NOS OFERECE. QUE PRESENTE LINDO VC NOS DEU, PAI!COMO SOMOS TÃO CEGOS A PONTO DE NÃO PERCEBERMOS QUE SOMOS AJUDADOS A TODO INSTANTE, EM QUALQUER HORA E LUGAR!
E VOCÊ, PAI DA CALMA E DO AMOR,SEMPRE EM SEU SILENCIO,SABENDO DE NOSSA CEGUEIRA APENAS ESPERA.
OBRIGADA PAI. RCL PB 19/01/2006
Aguiazul
Publicado no Recanto das Letras em 19/01/2007
Código do texto: T352314

Nenhum comentário: